Contar

Abertura, alteração e encerramento de empresas

A abertura, encerramento, alteração e a regularização de uma empresa devem ser analisados com respeito e atenção minuciosa. Os processos são diferenciados dependendo do ramo de atividades, da constituição societária (sócio nacional e ou estrangeiro), da modalidade jurídica (S.A., Ltda e Individual), do regime tributário (MEI, SIMPLES, LUCRO PRESUMIDO e LUCRO REAL), etc. Por isso é recomendado um acompanhamento profissional para que sejam tomadas as ações corretas em cada caso.

Escrituração contábil

Escrituração contábil é o registro cronológico e específico da natureza de todos os fatos que ocorrem na empresa. Isso inclui: registrar em livros ou registros auxiliares, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em um determinado período, em virtude da atividade econômica ou social que a empresa exerce no contexto econômico de forma Administrativa (controlar o patrimônio das entidades e prestar informações) e Econômica (apurar o Lucro ou Prejuízo em um determinado período). Esse procedimento é regido por normas que constam no Código Civil, na Legislação Tributária, nas Normas Brasileiras de Contabilidade e em outras leis esparsas.

Escrituração fiscal

A escrituração fiscal é uma das obrigações das empresas com as autoridades fiscais. Trata-se de uma prestação de contas ao fisco sobre as movimentações, o faturamento, os impostos a serem pagos e outras informações de interesse do governo. Todo negócio, independentemente do seu porte ou ramo de atuação, precisa realizar a escrita fiscal.

Departamento pessoal

O Departamento Pessoal tem por objetivo tratar de todas as questões relacionadas aos empregados de sua empresa, organizando e mantendo os arquivos que contêm as documentações expedidas durante a realização das rotinas exigidas pelo governo.

Imposto de renda de pessoa física e jurídica

O Imposto de Renda é um tributo federal que incide sobre todas as pessoas ou empresas que tenham obtido um ganho acima de um determinado valor mínimo. A declaração deve ser feita anualmente.

Assessoria contábil completa para gestão financeira

Uma assessoria contábil pode ser útil na decisão sobre o enquadramento fiscal de determinada empresa ou para auxiliar a empresa quanto às tomadas de decisões de negócios. Nossos profissionais têm larga experiência na área contábil, atingindo de forma rápida e eficiente os objetivos que lhe são traçados.